sexta-feira, 21 de agosto de 2009

2° PARTE

anos, e clamou para conhecer a Deus? Estude o livro de salmos e o resto das Escrituras para descobrir os Atributos de Deus e então entender algo da Sua pessoa e suas obras, para ser impulsionado por aquele poder, em ves de seu próprio, em missões. Nós queremos fazer missões, então lemos livros sobre missões, nós queremos fazer missões, entãotemos conferência sobre missões. Talves deveriamos ter conferência sobre a beleza e a glória da pessoa de Deus! Porque uma véz que isto é endireitado em nossos corações, todo o resto se organizará. É muito importante entender isso: priorizando as coisas mais importantes. Missões, as missôes evangélicas, me parecem mais com um corpo de paz do que uma proclamação da verdade. Missões não se tratam de enviar missionários, missões se tratam de enviar a verdade de Deus através de missionários.
E são apenas esses homens, e essas mulheres, que lutaram violentamente para conhecê-lo, que podem ser impulssionados por aquele poder para dentro do campo missionário.
Há anos atrás quando eu estava no Perú, um jovem me ligou do EUA e disse:
Irmão Washer eu quero descer ao Perú e trabalhar com você, eu simplesmente eu quero entregar minha vida. E eu disse ”bem, me fale sobre seus estudos. Você está na palavra? Quantas horas por dia você está na palavra? “Bem, esse realmente não é o meu forte, eu apenas quero entregar minha vida”. “Bem, diga-me algo sobre Deus”. “Diga-me sobre a verdade”. ”Bem, irmão Washer, você não está me entendendo, isso não é realmente minha área, eu apenas quero ir e entregar minha vida no Perú”.
Eu disse: jovem não há ninguém no Perú que precisa da sua vida.
Eles precisam de alguém que possa vir aqui pra falar-lhes de Deus!”
Em todo seu estudo da Bíblia, em todos os livrinhos que você lê,
Em todo vai e vem e cassetes e CDs e downloads, e tudo mais que a Internet puder pensar quanto tempo você simplesmente gasta conhecendo a Deus?
A maior de todas as buscas. Missões florecem de um coração, de um povo que honra a Deus, mais a fim de ser um povo que honra a Deus, vocês devem ser um povo que o conhece. Não estou aqui para dizer algo bonito, não estou aqui para dizer algo eloqüente, não estou aqui para voce saia falando de poder no púlpito, estou aqui para lhe fazer uma pergunta: Quanto de Deus você conhece? E deixe-me realmente pegar você: Quanto de sua vida, sua vida cristã é dado à busca de conhecer os atributos de Deus e as glórias de Deus na face de Jesus Cristo? Aí está seu problema.
Tantos “ faça” e “não faça” e regras e regulamentos, e doutrinas-todas precisa e finas e isso é bom! Mais se você abandonou a grande questão, você não conseguirá nada além de fogo estranho, se é que você tem algum fogo. Você deve buscar conhecê-lo!
Alguém enconta você às duas da manhã, clamando a Deus, para conhecê-lo?
Vocês todos jovens estudando seminários, e isso e aquilo, e índo em retiro, e aquele retiro, e abraços grupais e se reunindo e cantando “kumbayah” e todas outras coisas que vocês fazem. Alguém já encontrou você sozinhoàs quatro da manhã, apenas você, porque você precisa conhecê-lo? É isso que faz um missionário.
Nós temos suficientes garotinhos em um púpito gritando, que não é uma realidades em suas vidas. A maioria de nós já tem mais verdade do que jamais poderia viver.
Você o busca? Existe alguma noite sem dormir?
Se eu não tiver mais de ti eu morrerei!
Se eu não conhecer de uma forma maior...
A quem tenho eu além de ti, ó Deus?
Você lembra quando isso governava a sua vida, quando você era um novo crente?
Ou isso alguma véz governou sua vida?
Quando a única coisa que você pensava era Ele. É isso.
Você não tinha grandes aspirações sobre ser “usado”, nenhum desejo maior por um ministério, Você apenas queria Ele você apenas queria saber algo Ele!
Você lembra quando orava por causa Dele?
Eu poderia dizer-lhe para correr para o campo missionário para você se transformar numa casca vazia dirigida por uma paixão romântica por missões.
E você precisa de um remédio mais forte do que este para mantê-lo no campo missionário. O que eu encorajo você a fazer é ir após Ele, perseguir aquilo pelo que você também foi perseguido, por Ele. Conhecê-lo, Conhecê-lo.
Quem é você? Eu quero saber.
Essa será minha obsessão magnífica: conhecer meu Deus.
E a partir dissi fluirá a obra de Deus, e o ministério de Deus em sua vida.
Missões não é uma coisa independente à qual decidimos nos inir.
Não é uma obra a qual repentinamente nos sentimos chamados.
Deve ser um fluir de uma verdadeira espíritualidade.
Deve fluir de uma verdadeira cumunhão com Deus.
Deve fluir de um entendimento correto de quem Deus é,
E suas obras neste mundo, e a glória que Ele está obtendo para Si mesmo.
Deve fluir de saber isto: que tudo fora de Jesus cristo é absolutamente absurdo!
E que todas as coisas foram feitas para Ele, foram feitas através Dele, foram feitas por Ele, foram feitas Nele. Ele deve ter tudo. Mais que parte do IDE você não entende.?
WASHER PAUL
COMPARTILHAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário